Departamentos
Links Úteis

Apresentação

home . voltar

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais (PPGRGV) foi projetado a partir de uma gama de experiências acumuladas de trabalhos integrados de professores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) em parceria com pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura (CNPMF).

 

Como objetivo principal, o PPGRGV busca desenvolver tecnologias que visam a identificação, caracterização, conservação, melhoramento e utilização sustentável de recursos genéticos vegetais do semiárido brasileiro, formando mestres aptos a atuarem nas Universidades e Centros de Pesquisa voltados para o estudo dos recursos genéticos vegetais. Assim, o foco do PPGRGV é a formação de recursos humanos capazes de manejar a grande variabilidade existente na região, em espécies nativas e exóticas, de modo a conduzir a exploração e domesticação destes recursos para diversos fins, tais como farmacêuticos industriais, alimentícios e ornamentais.

 

O Programa começou suas atividades no ano de 2007, em nível de Mestrado, com conceito 3 (três) pela CAPES. Em 2010, teve o conceito aumentado para 4 (quatro), na avaliação trienal que também aprovou proposta de implantação do nível de Doutorado. Já em 2017, quando completou seus primeiros 10 anos de existência, alcançou a nota 5, na nova Avaliação Quadrienal  da CAPES (172ª e 173ª Reuniões do CTC - ES - Mestrados e Doutorados Acadêmicos).

Google Maps
Universidade Estadual de Feira de Santana
Programa de Pós-Graduação em Recursos Genéticos Vegetais
Avenida Transnordestina S/N - Novo Horizonte - CEP 44036-900
Feira de Santana, Bahia - Telefone/Fax +55 75 3161-8790
Desenvolvido por Tacitus Tecnologia